Home INFORMAÇÕES Notícias Mais de 40 produtores compareceram ao Chamamento Público para deliberar sobre o Programa de Microbacias.

IMG 20180208 WA0037

Mais de 40 produtores rurais atenderam ao Chamamento Público promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater comparecendo ao encontro realizado no último dia 02 de fevereiro no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O público alvo eram os moradores das comunidades de Linha Nova Brasília, Três Águas, São Pedro e Linha Pietrobom,

Segundo informou o secretário de Agricultura, Leandro Rigo, o objetivo principal do evento era apresentar aos agricultores como será executado o Programa de recuperação da Microbacia do Rio Fivela, localizado naquela região.

Os proprietários dos Imóveis Rurais contemplados pelo programa são os que têm como principais atividades, a Bovinocultura Leiteira e a Suinocultura.

Rigo lembrou que durante a Audiência Pública, ouve aprovação por unanimidade dos presentes quanto as questões sugeridas e que entre as ações do programa estarão, a Conservação do Solo e Água e todas as práticas adotadas deverão estar em conformidade com as Legislações do Meio Ambiente em vigor.

“Serão investidos R$ 210 mil reais divididos entre os produtores selecionados que poderão usar os recursos para diversos fins como exemplo, a Conservação de Solo e a aquisição de equipamentos”, finalizou o secretário de Agricultura.

O encontro contou com a participação também do Sr. Emerson, Coordenador do Programa de Microbacias e Técnico da Unidade da Emater em Quedas do Iguaçu, Sr. Lucas, Engenheiro Agrônomo da Unidade da Emater de Guaraniaçu, bem como, o Secretário de Agricultura de Guaraniaçu, Leandro Rigo e ainda, o Engenheiro Agrônomo, Adelir Martins e o Técnico Agrícola, Wuilliann Bazzanezi, ambos lotados na Secretaria de Agricultura de Guaraniaçu.

Para maiores informações, sobre o Programa de Conservação de Microbacias, os interessados devem procurar o escritório da Secretaria Municipal de Agricultura ou Emater, ou ainda, pelos telefones: 3232-1164 ou 3232-2398.

Guaraniaçu, 09 de Janeiro de 2018.