Prefeito assina Convênio para o Programa que vai instalar caixas de água para famílias carentes. | PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANIAÇU - PR | Webgenium System
Home INFORMAÇÕES Notícias Prefeito assina Convênio para o Programa que vai instalar caixas de água para famílias carentes.

IMG 20180207 WA0067

O prefeito Osmário Portela recebeu em seu gabinete na tarde de ontem, quarta-feira 07, a Senhora Lucilene Costa, Gerente da Unidade de Relações com a Comunidade da SANEPAR.

O encontro foi necessário para a assinatura do Convênio que permite a Guaraniaçu, fazer parte do seleto grupo de municípios escolhidos como “Piloto” para a implantação do Programa.

Como Funciona:

O Programa Família Paranaense dá prioridade aos municípios com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Os municípios contemplados com o projeto-piloto são: Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.

Em Guaraniaçu, cerca de 100 famílias do município serão as primeiras beneficiadas pelo programa Caixa D’Água, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar. As famílias receberão auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00 para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas de água.

“Segundo o prefeito, muitos não têm como armazenar água, o que prejudica o abastecimento em momentos de eventuais manutenções da rede pública” e o acesso à água é um item básico para garantir a saúde e a qualidade de vida, completa o prefeito Osmário.

A seleção das famílias são aquelas que cumprem com os critérios do programa, como estar inserida no benefício da tarifa social da água, receber até meio salário mínimo e residir em área urbana com abastecimento de água pela Sanepar tem a prioridade. Os materiais serão fornecidos pela Sanepar e caberá às prefeituras distribuir os kits às famílias que se enquadram nos critérios do projeto.

Em breve a Secretaria Municipal de Assistência Social, estará divulgando a lista com o nome das famílias que assinaram o termo de aceitação e receberam a visita da equipe para confecção do diagnóstico da residência e situação da família selecionada.

Guaraniaçu, 08 de Fevereiro de 2018.