Obras de adequação e reforma na Escola Municipal Joaquim Modesto da Rosa estão intensas. | PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANIAÇU - PR | Webgenium System
Home INFORMAÇÕES Notícias Obras de adequação e reforma na Escola Municipal Joaquim Modesto da Rosa estão intensas.

20180208 094359

Continua num ritmo acelerado as obras de reforma e adequação na Escola Municipal Joaquim Modesto da Rosa.

O prefeito Osmário Portela esteve na manhã desta quinta-feira 08, acompanhando “in loco”, as obras que estão sendo executadas conforme necessidades apresentadas pela direção da escola.

Entre as melhorias estão: troca da cobertura, substituição da rede elétrica, troca de portas e janelas, melhorias na quadra de esportes e a construção de salas de aula.

Mesmo com os trabalhos num ritmo intenso, não será possível concluí-los dentro do período de férias escolares que se encerra no próximo dia 19 de fevereiro. Porém a expectativa de que seja concluído em no máximo trinta dias após o início das aulas.

“São obras fundamentais para a escola que possui um prédio muito antigo e que necessita de reparos e melhorias”, disse o prefeito, lembrando que todas as ações foram tomadas em comum acordo com a direção e APMF da escola.

As obras terão investimento de mais de R$ 400.000,00 oriundos de parceria com o Governo do Estado através da Fundepar (R$ 200 mil), Programa Escola Mil da Secretaria Estadual de Educação (R$ 100 mil) e mais de R$ 100 mil de dinheiro dos cofres do Município.

A obtenção dos recursos a nível de Estado, tiveram participação especial do deputado estadual, André Bueno e do Chefe da Casa Civil do Estado, Secretário Valdir Rossoni, ambos do PSDB.

Os professores estão em ações da Semana Pedagógica recebendo orientações para este novo ano letivo e os demais profissionais, em especial, os de serviços gerais, estão trabalhando para a limpeza da estrutura para receber os alunos.

20180208 094342    20180208 094438   20180208 094743

Guaraniaçu, 08 de Fevereiro de 2018.