Home INFORMAÇÕES Notícias Programa vai instalar caixas de água para famílias carentes.

Programa vai instalar caixas de água para famílias carentes.

IMG 20180206 WA0056

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira 06 entre a equipe responsável pela execução do projeto caixa d'água, no município e o prefeito Osmário Portela, definiu os detalhes que a Secretaria Municipal de Assistência Social, seguirá para a seleção das famílias que serão contempladas.

Cerca de 100 famílias do município serão as primeiras beneficiadas pelo programa Caixa D’Água, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar. As famílias receberão auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00 para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas de água.

“Segundo o prefeito, muitos não têm como armazenar água, o que prejudica o abastecimento em momentos de eventuais manutenções da rede pública” e o acesso à água é um item básico para garantir a saúde e a qualidade de vida, completa Osmário Portela.

A seleção das famílias são aquelas que cumprem com os critérios do programa, como estar inserida no benefício da tarifa social da água, receber até meio salário mínimo e residir em área urbana com abastecimento de água pela Sanepar tem a prioridade. Os materiais serão fornecidos pela Sanepar e caberá às prefeituras distribuir os kits às famílias que se enquadram nos critérios do projeto.

“Em nosso município, o programa Família Paranaense foi excelente. Conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte do programa. Com o benefício da caixa d’água, as famílias poderão ter mais segurança no abastecimento de água”, avalia.

O Programa Família Paranaense dá prioridade aos municípios com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Os municípios contemplados com o projeto-piloto são: Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.

Em breve a Secretaria Municipal de Assistência Social, estará divulgando a lista com o nome das famílias que assinaram o termo de aceitação e receberam a visita da equipe para confecção do diagnóstico da residência e situação da família selecionada.

Guaraniaçu, 06 de Fevereiro de 2018.