Home INFORMAÇÕES Notícias Agricultura inicia o ano com mais um Veículo Zero KM.

Agricultura inicia o ano com mais um Veículo Zero KM.

IMG 20180103 WA0055

Seu terceiro veículo zero km em menos de dois meses.

Para um Município essencialmente agrícola e pecuário, o investimento e fortalecimento do setor que direciona atendimento em especial, aos Agricultores Familiares também conhecidos como Pequenos Agricultores é de suma importância.

Pensando desta forma, o prefeito Osmário Portela (PDT) e seu vice, José Gracioso (PMN), buscaram de todas as formas, a renovação da frota de automóveis existentes e utilizados pelos técnicos e médico veterinário da Secretaria de Agricultura que tem a frente, o secretário municipal Leandro Rigo.

Ao final de 2017 chegaram dois novos veículos, sendo uma Renault Duster e um veículo Fiat Palio e agora neste início de 2018, mais um veículo utilitário, modelo Fiat Strada Hard Working, motor 1.4 com 85cv, cabine dupla e com capacidade para 4 lugares.

Este veículo foi entregue na tarde desta quarta-feira 03, pelo representante da empresa vencedora da licitação. Os valores para sua aquisição chegaram ao montante de R$ 64.900,00, dos quais, R$ 46.600,00 da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado - SEAB através do Convênio 140/2017 e R$ 18.300,00 de contrapartida dos cofres do próprio Município.

Segundo informou o secretário de Agricultura, Leandro Rigo, em 2017 a administração municipal focou na implantação de programas voltados a vários setores como, Porteira à Dentro que realiza serviços dentro da propriedade, na Sericicultura com a distribuição de adubo orgânico, postes e cobertura para os produtores, Bacia Leiteira onde são realizados serviços de recuperação da pastagem e a distribuição de calcário, apoio a Agroindústria, aquisição de Equipamentos e Implementos e também na aquisição de novos veículos.

Contamos com uma equipe técnica competente e disposta a trabalhar, desta forma, estamos em constante busca na companhia do prefeito Osmário, de meios de equipar o setor e assim facilitar e melhorar o desempenho dos nossos profissionais, disse o vice-prefeito, José Gracioso (PMN), que direciona atenção especial ao setor agrícola ao lado do secretário Leandro Rigo.

O prefeito destacou o trabalho intenso em busca dos benefícios e salientou que mesmo sendo um ano de aprendizado, de crise econômica e política, foi um ano de vitórias com várias conquistas. “Esperamos que neste ano de 2018, as sementes plantadas em 2017, gerem seus frutos” disse Osmário, fazendo referência às inúmeras ações e aos vários projetos protocolados nos órgãos competentes dos governos do Estado e Federal em busca de recursos para que sejam revertidos em benefícios e que atendam todos os seguimentos da Administração Municipal.

Guaraniaçu, 03 de Janeiro de 2018.

IMG 20180103 WA0063      IMG 20180103 WA0061