Home INFORMAÇÕES Notícias Campanha Novembro Azul encerra com grande adesão Masculina.

Campanha Novembro Azul encerra com grande adesão Masculina.

WhatsApp Image 2019 11 30 at 20.59.43

No último sábado dia 30, foi encerrada mais uma campanha Novembro Azul, um mês inteiro dedicado a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina, visando alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

Somente neste sábado foram atendidos 438 homens no Centro Municipal de Saúde e 28 homens na Unidade Básica de Saúde no Distrito de Guaporé. No geral, a campanha foi um sucesso com imensa participação do público alvo.

As ações de conscientização são necessárias conforme explica a Secretária de Saúde, Ivone Fabrício, para que os homens mantenham em dia e de maneira preventiva, suas consultas em relação ao Câncer de Próstata que atualmente, apresenta altos índices a nível de Brasil onde, 42 homens morrem, por dia, em decorrência da doença e cerca de 3 milhões vivem com ela.

‘Todos os anos, a campanha tem levado informações sobre diagnóstico, tratamento e cuidados necessários frente a esse cenário. Assim, a idéia é dar continuidade nos trabalhos e projetos de prevenção, conscientização e informação sobre a doença’ afirmou a Coordenadora do Setor de Endemias, enfermeira Elizabeth Firmino.

Entre as ações promovidas durante o mês, foram ofertados exames de PSA, exames Anti HIV, Anti Corpos para Sífilis, Hepatite B e Hepatite C e foram ministradas palestras sob o tema.

O prefeito Osmário Portela, também esteve participando no último dia da campanha, levando sua mensagem de apoio e falando sobre a importância da campanha e da realização dos exames.

Guaraniaçu, 02 de Dezembro de 2019.