Home INFORMAÇÕES Notícias Bairro Cazella em ALERTA contra a DENGUE!

Bairro Cazella em ALERTA contra a DENGUE!

Dengue Prevençao 770x489

Devido ao alto índice de notificação para Dengue, registrado nos últimos dias na localidade, um agente capacitado que compõe a Equipe de Endemias do setor de Vigilância de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando nesta SEXTA-FEIRA 14, no período da MANHÃ, a aplicação de VENENO Inseticida denominado MALATHIONA, através de UBV Costal (máquina costal).

O alvo prioritário da aplicação serão as ruas: Tereza Cristina, Dalto Barreto, Antônio Carlos Gomes e Rua João Lopes da Silva.

A diretora de Saúde Ambiental, Adriana Arguelho, informa que todo veneno traz riscos a saúde humana, porém, os demais agentes estarão orientando a população sobre os procedimentos a serem adotados e quanto aos riscos. Ela afirma que estudos e outros resultados comprovam que o uso deste produto, elimina até 30% da espécie do mosquito.

Adriana lembra que ainda não é o caso do uso do FUMECE que somente é utilizado quando o índice de infestação foge do controle humano, ou seja, em casos extremos.

Neste momento será aplicado (passado) este veneno para tentar conter o mosquito no Bairro Cazella que registrou um caso positivo para a doença e tem outros casos sob investigação.

O alerta serve para que a população do centro da cidade e dos demais bairros, colaborem e ajudem a eliminar possíveis objetos que possam armazenar água, local próprio para o desenvolvimento de larvas e aumento do mosquito AEDES AEGYPTI transmissor da Dengue, Febre Chikungunia, Zika Vírus e outras doenças, já comprovadas.

“Cada um fazendo sua parte, os riscos diminuem e todos ficam livres de registrar casos da doença na família”, disse a Secretária de Saúde, Juliane Biavatti.

Guaraniaçu, 13 de Junho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação.





Avenida Abilon de Souza Naves, 394 - Centro - CEP: 85.400-000 - Guaraniaçu - PR
Fone/Fax: (45) 3232-1162 - (45) 3232-1433
Contatos e Horário de Atendimento