Home INFORMAÇÕES Notícias Abatedouro Municipal de Frango Caipira em plena atividade.

Abatedouro Municipal de Frango Caipira em plena atividade.

IMG 20181129 WA0103

Após uma ampla reforma e aquisição de novos equipamentos, a unidade de abate teve sua capacidade aumentada de forma significativa.

Os frangos abatidos são comercializados no Celeiro do Agricultor, mantido pela AAFAMIG e também nos supermercados do Município e da microrregião, já que o abate das aves em local devidamente adequado, garantem aos agricultores selos de inspeção e o acompanhamento das equipes de vigilâncias, Sanitária e Ambiental do Município, vinculadas a secretaria de municipal Saúde.

Conforme o Secretário de Agricultura, Leandro Rigo, é preciso garantir que o produtor tenha condições e alternativas de melhorar sua renda, para sua fixação no campo e por outro lado, garantir também ao consumidor, a segurança na sua alimentação.

Para as reformas necessárias e a aquisição de equipamentos que permitiram a viabilidade do Abatedouro Municipal de Frango Caipira, consumiram mais de R$ 100 mil reais oriundos dos cofres do próprio Município.

O prefeito Osmário Portela, afirmou que é de interesse do município oportunizar mecanismos e programas que incentivem os agricultores familiares, a geração de renda na sua propriedade e consequentemente a melhora na qualidade de vida destas pessoas.

Guaraniaçu, 30 de Novembro de 2018.