Home INFORMAÇÕES Notícias Últimos dias para exames relacionados as “Ações do Novembro Azul”.

Últimos dias para exames relacionados as “Ações do Novembro Azul”.

IMG 20181125 WA0052

 

Desenvolvido para conscientizar os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata.

No Brasil, o câncer de próstata é o 2º mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). A taxa de incidência da doença é 6 vezes maior nos países desenvolvidos se comparados com os países em desenvolvimento, e a previsão é de que em 2018 ocorram 61.200 novos casos (INCA).

Segundo o Secretário de Saúde, Wanderlei Portela, o Novembro Azul, é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Wanderlei salientou que no “DIA D” – muitas pessoas compareceram para realização dos exames e também obterem informações através de palestras tratando sobre o Câncer de Próstata, a atenção, os sintomas iniciais, os cuidados e a prevenção que o paciente deve estar atento para identificar o diagnóstico.

O secretário lembrou que, os homens que ainda não realizaram seus exames, em especial o PSA, devem procurar o Centro Municipal de Saúde, ou a UBS – Unidade Básica de Saúde, mais próxima de sua casa. Além do PSA, exames de Diabetes, Hepatite entre outros, também são ofertados aos pacientes que buscam o atendimento.

“Os exames preventivos ajudam a diagnosticar inicialmente a doença que por sua vez, tem seu tratamento imediatamente iniciado o que, contribui para a cura”, disse o secretário.

 

Guaraniaçu, 26 de Novembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação.

 

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.





Avenida Abilon de Souza Naves, 394 - Centro - CEP: 85.400-000 - Guaraniaçu - PR
Fone/Fax: (45) 3232-1162 - (45) 3232-1433
Contatos e Horário de Atendimento