Home INFORMAÇÕES Notícias Aluno do Desembargador é medalhista na XXI Olimpíada de Astronomia e Astronáutica.

IMG 20181122 WA0121

Atendendo convite da direção do Colégio Estadual Desembargador Antônio F. F. da Costa, o prefeito Osmário Portela, seu vice, José Gracioso e a Secretária Municipal de Educação, professora Ana Rosa Gregório, participaram na tarde desta quinta-feira 22, da entrega de certificados de participação aos 52 alunos do Ensino Médio, que participaram da XXI Olimpíada de Astronomia e Astronáutica.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é, um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase.

A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.

A OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes”.Paulo Freire.

O destaque entre os participantes foi o aluno, José Acácio da Costa, que recebeu sua Medalha durante o evento que contou com a participação, da Direção daquela instituição de Ensino: Diretoras, Lauciane Piovesan Zago , Dinora de Godoy Elias.

Guaraniaçu, 22 de Novembro de 2018.