Home INFORMAÇÕES Notícias CMDCA realiza com sucesso a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Guaraniaçu.

CMDCA realiza com sucesso a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Guaraniaçu.

20181017 092734

O evento realizado no Centro Cultural, Dr. Caetano Bernardo Filho, reuniu autoridades, jovens, alunos, professores, representantes da sociedade civil organizada e apresentação de “Hip-Hop” por crianças que frequentam o Projeto no Espaço Legal.

Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente a VIII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente teve como tema central, a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Segundo informou a secretária municipal de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, as propostas aprovadas pela plenária, serão apresentadas pelos delegados eleitos para representar o município na Conferência Estadual.

O prefeito Osmário Portela, participou da solenidade de abertura do evento e destacou o trabalho que as entidades governamentais e não governamentais, inclusive de forma voluntária, como a ONG “Quem Ama Joga Junto” que desenvolve atividades com mais de 100 crianças e jovens com aulas de futebol de campo, os Desbravadores que através da Igreja Adventista, também realiza trabalho interessante com jovens e crianças, o CMDCA que através do Espaço Legal realiza diversas oficinas e atividades com crianças e adolescentes entre outras entidades que vêm realizando em prol das crianças e dos adolescentes de Guaraniaçu.

A psicóloga e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Dhulia Motta de Almeida, disse as propostas eleitas além, de serem enviadas para a Conferência Estadual, em sendo aprovadas, também estarão contempladas na esfera Nacional se transformando em leis visando à melhoria no atendimento desse público alvo.

O tema central do evento que tratou sobre “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, contou com a participação da Assistente Social Karen Greicy Fracaro, do município de Cascavel.

Guaraniaçu, 17 de Outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação.





Avenida Abilon de Souza Naves, 394 - Centro - CEP: 85.400-000 - Guaraniaçu - PR
Fone/Fax: (45) 3232-1162 - (45) 3232-1433
Contatos e Horário de Atendimento