Home INFORMAÇÕES Notícias Município incentiva a implantação de novas Indústrias.

Município incentiva a implantação de novas Indústrias.

IMG 20180705 WA0115

Com foco totalmente voltado ao fortalecimento na área industrial do Município, o Governo Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, vem desenvolvendo ações que permite ao munícipe, o sonho de uma vida melhor através do emprego e da geração de renda.

Nos últimos meses, ocorreu a doação de um terreno para a implantação da empresa Abraplac que atua no ramo de lâminas de madeira para indústria moveleira, e, com previsão de gerar de 30 a até 100 empregos no ápice da sua produção. Em estágio adiantado, também está em andamento a negociação para a implantação de uma empresa voltada a lavagem de jeans que deve gerar até 55 empregos iniciais, além de outros contatos que no momento oportuno serão anunciados, destaca o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Corona, salientando que todas as opções em negociação, desejam se instalar no município, reconhecendo o potencial econômico e de desenvolvimento de Guaraniaçu.

Nesta quinta-feira, 05, outro fato marcante para o setor empresarial se registrou com a CONCESSÃO em regime de COMODATO de um terreno de mil metros quadrados, para a construção de um Barracão para a Indústria de Pré Moldados Guaraniaçu.

A empresa já oferece 08 empregos diretos e poderá atingir a marca de até 25 empregos, conforme declaração do empresário Vani Miguel Zotti, empresário e sócio fundador da empresa que produzirá toda linha de artefatos de concreto.

Zotti afirmou que o investimento inicial será de R$ 500mil reais, chegando a Um Milhão de reais com a implantação de toda a estrutura.

O prefeito Osmário Portela, parabenizou o empresário local, pela coragem e a determinação em realizar tamanho investimento no Município e pela preocupação também de gerar empregos que fortalecerão toda a cadeia empresarial de Guaraniaçu.

O secretário Marcelo Corona, destacou ainda que os trâmites seguirão os critérios estipulados pela Lei Municipal nº 1058/2017 e enalteceu a colaboração do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal, representado no ato, pelo conselheiro, Laurindo Pasa, que tem auxiliado nas decisões de incentivo a atração de novas indústrias e o fortalecimento das que aqui já estão instaladas.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaraniaçu – Aceg – Valcir Guarda, também presente na reunião, falou da importância do Município incentivar a implantação de novas empresas e indústrias bem como parabenizou o prefeito Osmário Portela e sua equipe administrativa em especial a Secretaria de Indústria e Comércio que tem sido muito atuante, para buscar criar postos de trabalhos e assim segurar as famílias em Guaraniaçu e consequentemente criar uma corrente que beneficia a toda a classe empresarial do Município.

Participaram do evento, os secretários municipais, Renato Dri (Esporte), João Batista de Almeida (Finanças), Leandro Rigo (Agricultura e Urbanismo), Paulo Pandini (Administração), Wanderlei Portela (Saúde), José Magalhães “Dedé” (Viação e Obras) e Elizane Habech Lejanoski (Assistência Social).

Guaraniaçu, 05 de Julho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação.





Avenida Abilon de Souza Naves, 394 - Centro - CEP: 85.400-000 - Guaraniaçu - PR
Fone/Fax: (45) 3232-1162 - (45) 3232-1433
Contatos e Horário de Atendimento