Home INFORMAÇÕES Notícias Hospital Santo Antônio aumentará sua arrecadação em mais de 30 mil reais anuais.

IMG 20180605 WA0223

De acordo com o prefeito, Osmário Portela, que assinou o Termo Aditivo do Convênio nesta terça-feira 05, em Curitiba, o valor será importante para reforçar o atendimento ao cidadão.

Osmário destacou que serão repassadas 12 parcelas mensais e que totalizarão mais de 30 mil reais ao contrato já existente. O prefeito adiantou que já comunicou a direção do Hospital para que os mesmos, também dirijam-se a Capital e assim, assinarem o documento o quanto antes, para que iniciem o recebimento dos recursos.

São valores adicionais aos que a Fundação de Saúde Santo Antônio já vinha recebendo do Governo do Estado, disse o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, que participou da assinatura do documento.

É uma entidade muito importante, que mesmo diante das dificuldades financeiras pela qual vem enfrentando a anos, com determinação vem mantendo seus serviços na área de saúde a nossa população, disse o secretário, lembrando que o município realiza repasses financeiros mensais para contribuir com o funcionamento da entidade.

A governadora Cida Borghetti (PP) esteve ao final de 2017, em visita no próprio hospital, conhecendo a estrutura, ouvindo as reivindicações de membros da diretoria e na ocasião se comprometendo em repassar recursos do governo do estado dentro das possibilidades legais, o que começa a acontecer.

Para o prefeito, o fato do município manter boa relação com a Governadora Cida assim como foi com o ex-governador Beto Richa, através dos representantes de Guaraniaçu junto ao Estado, como o deputado estadual André Bueno (PSDB) e o Chefe da Casa Civil do Estado, secretário Dilceu Sperafico (PP), os pleitos estão sendo atendidos.

Guaraniaçu, 05 de Junho de 2018.